segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Triatlo de Guadalajara


Já esta feito mais um duplo olímpico (3km – nadar/90 km de bike/20 km).
Queria começar por dizer que, ao nível organizativo, esta prova esteve excelente, sem luxos por ai além, mas com uma eficiência que eu não habituei a ter em Portugal. Guadalajara recebeu muito bem os triatletas tugas, mais uma vez foi um pelotão bom, tendo estado em evidência Pedro Gomes, Sérgio Dias e Manuel Alves com classificações muito honrosas para a tugolândia.
Quanto a minha prova, convém esclarecer que o mês de Agosto, foi de tudo menos de treinos, como tal apresentei-me a esta prova com algumas limitações, mas como diz um amigo meu, “há que fazer, e como na tropa”. As características do ciclismo e da corrida eram sui generis, ou seja, o ciclismo e atletismo algo duros.
Balanço positivo em relação a prova, atendendo as limitações acima mencionadas. Fiz 5h41min, e baixei o meu tempo na natação em 1 min o que foi muito bom.
No ciclismo, tinha um percurso de 5 montanhas, com descidas acentuadas e rectas que levavam a imprimir um andamento bastante interessante, o meu comportamento durante este sector foi relativamente bom, uma vez q consegui manter uma media próxima dos 30 km/hora.
No atletismo, foi a malha total, paguei a factura de não ter treinado, exagerei um bocado no ciclismo, e quando cheguei ao atletismo, vi o meu estado, e pensei para mim próprio, vamos meter um andamento que me leve até ao meta, e foi isso mesmo que aconteceu, meti um andamento que me deixasse confortável, pois no final da prova ainda teria que conduzir cerca de 7 horas ate ao grande cidade invicta.
Em resumo, é uma experiência a repetir, mas agora com treino, goza-se mais um bocado, sofre-se menos, mas tenho que me repetir, que organização! Será por isso que é a prova que há mais tempo se realiza em Espanha em termos de longa distância. O que me leva concluir, que talvez para o ano queira fazer o circuito de campeonato longo espanhol, ora fica aqui um tema para eu reflectir no defeso.

7 comentários:

Rui disse...

Ganda Nuno, tás-te a fazer um homem!
Dá-lhe com alma.
Já tás inscrito para o Triatlo Longo de Lisboa?

1 abraço
PatoBravo

Rui disse...

Ganda Nuno, tás-te a fazer um homem!
Dá-lhe com alma.
Já tás inscrito para o Triatlo Longo de Lisboa?

1 abraço
PatoBravo

Anónimo disse...

Foi pena teres ido à prova sozinho, ou será que foste com o Pedro Gomes, Sérgio Dias e Manuel Alves?

Nuno Barbosa disse...

Quanto ao Triatlo de Lisboa, nao estou inscrito, mas devo inscrever-me no Triatlo de Porto Santo e talvez fazer o circuito longo de Espanha, já que em Portugal não existe

paulo miranda disse...

pois, esse teu "querido mês de agosto" !!! vê lá se treinas porque depois desta tens MESMO que fazer "duas vezes o meio".

Nuno Barbosa disse...

Quanto ao ter ido sozinho à prova, não foi cmo é claro, foi com a minha equipa, Porto Runners, quanto aos destaques, nomeadamente dos atletas mencionados, foi pelos resultados desportivos excelententes dos atletas.

Anónimo disse...

actualizações para quando?