segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Triatlo do Estoril-Campeonato Nacional

Última prova do ano, como tal há que fazer o balanço da época.
Esta foi uma época sui generis, pois havia um Campeonato da Europa de Age groups, como tal a preparação começou em Janeiro só com um objectivo, esta prova em Maio. Resultados foi sem duvida a prova com maior rendimento que tive, acho eu q atingi o meu pico de forma, nessa altura, sendo este o sítio apropriado para agradecer os panos de treinos elaborados pelos directores técnicos nacionais, pois atraves deste plano de treinos evolui muito em termos de natação, quer em tempos, quer em sentido de orientação da natação em águas abertas.
Essa prova passou, e como a época já estava ganha, apenas previ mais um pico, o meio homem de ferro de Abrantes, pois o objectivo último deste menino é fazer um homem de ferro, que será feito brevemente. A prova de Abrantes, foi sem duvida a melhor prova da época, onde a consistência foi palavra de ordem, continuei a evoluir na natação, ciclismo razoável e uma corrida, pela primeira vez na época, sem dores e a sentir-me com as pernas soltas, dado o historial de início de época ligado a uma lesão do tendão de aquiles. Resultado dessa prova foi uma descida descomunal do tempo final e por consequência, o esgostamento total deste meu corpinho, uma vez que o meu sistema imunitário desligou pura e simplesmente. Ou seja, a partir desta prova, pura e simplesmente eu disse quero férias, e foi isso que aconteceu. Como teste a minha capacidade de fazer provas sem treinar o suficiente, foi fazer um triatlo longo a Guadalajara, muito duro, mas ao mesmo tempo uma experiência de vida, pois a nível organizativo, muito bom, o espirito também, e os tugas que lá estiveram mais pareciam uma família, como diz o amigo Rui Sousa, estava lá a malta fixe dos longos.
Após esta prova, disse para mim mesmo que, tinha acabado a época, mas o apelo da Carla, que queria fazer o campeonato nacional agora no Estoril, fez-me inscrever nesta prova sem expectativas, pois tinha deixado de treinar natação e estava a dedicar-me só ao objectivo maratona, e cumprir uma tradição anual, fazer a maratona da minha cidade, que é melhor que Lisboa(esta boca é para uma pessoa que conheço que gosta muito de lisboa, lol).
Na prova do Estoril, para já é de lamentar os tempos finais publicados pela federação, tenham orgulho e verifiquem estas coisas, pois aparacer no jornal, que a Vanessa deu dois minutos ao Bruno Pais, é de rir, mas para os leigos na matéria são factos reais. Quanto a minha prova e tendo as condicionantes da carga de treino que estou a por para a maratona, sem treinos de natação, correu realmente muito bem, pois em relação ao ano anterior diminuir o tempo em quatro minutos, foi realmente muito bom. Quanto à natação, diminui cerca de vinte segundos ao meu melhor tempo. No ciclismo muita consistência, e também diminui tempo e na corrida também correu, mas podia ser melhor.
Deixei para o fim, os agradecimentos, nesta prova a nível de apoio foi fantástica, a todas as pessoas que me apoiaram, e elas sabem quem são, o muito obrigado, e já agora fica aqui uma promessa, vem aí uma reportagem fotográfica da prova.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hambuerguesinho...De facto fizeste uma prova excelente.Menos nao se podia esperar de ti..Vais te aperceber do teu esforço qd vires as fotos da prova.. Tas mesmo fantastico e nota se o grande esforço desse corpinho (como tu lhe chamas). Teras o meu apoio (pessoal e fotografico)na maratona da NOSSA cidade..Mas, "stressadinho de shoping" Lisboa será sempre umas das cidades mais bonitas do Mundo..As fotos estao fantasticas...
Bjs