terça-feira, 6 de novembro de 2007

Triatlo de Raiva





Foi em 16-7-2006 que efectuei a minha primeira prova de triatlo, foi na freguesia de Raiva, concelho de Castelo de Paiva.
A prova era um triatlo sprint, para quem não sabe, sendo as distâncias 750m(natação)/20km(ciclismo)/5km(atletismo). No meu íntimo, a parte mais difícil da prova seria a natação, uma vez que apenas treinava natação desde Maio desse mesmo ano, tendo as outras disciplinas alguma facilidade para mim, dado que já praticava atletismo há dois anos e ciclismo com maior ou menor dificuldade se fazia.
Ao começo os meus amigos disseram-me, entre risos, que me deveria colocar na parte da frente na partida para a natação (foi a minha praxe no triatlo), uma vez que a minha compleição física dava para aguentar aquele arranque. Foi o que fiz, mas desde logo me arrependi, uma vez que nunca levei tanta pancada como naquela altura, nem no rugby. A fase inicial da natação lá passou e eu adquiri o meu ritmo e acabei esta secção do triatlo.
De seguida, vinha o ciclismo, que nesta prova, e quem a conhece verá que tenho razão, não é propriamente a mais indicada para se começar no triatlo, uma vez que era algo dura, pois tinha 10km, em pura subida, sendo 3 dos quais em paralelo.
Quanto ao atletismo, foi a parte mais fácil de concluir.
Resumindo, a prova lá acabou e eu lá fui agradecer ao meu amigo Telmo o presente envenenado que me tinha acabo de oferecer, dado que me tinha dito que era uma prova fácil, o que não foi. Mas mesmo assim, com dificuldades acima descritas, e com pouca preparação acabei a minha 1ª prova, o que me leva a concluir que qualquer pessoa pode fazer um triatlo sprint, desde que tenha uma pratica desportiva habitual.

Sem comentários: