terça-feira, 7 de julho de 2009

Frankfurt

Antes de mais, tenho que dizer que é uma cidade muito gira, e houve tempo para fazer tudo.
Quanto à prova, vinha já condicionado de uma distensão na semana anterior, e com a ideia clara de ir tentar fazer a prova na sua totalidade, mas com a percepção que na corrida iria encostar.
Na natação, fui colossal a montanha de gente dentro de água, eram 2500 atletas as 7 horas da manha, já que as 6h45 tinham saido os pro e alguns age groups. Nos primeiros metros de água fui uma confusão total, desporto de contacto, mas lá passou, isto é, quando sai da água, lol, pois foi confusão os 3,8km, mas lá superei esta fase, pois estava a contar fazer perto de 1h12m, e fiz 1h09 o que me deixou feliz.
No parque de transição acho que me deixei envolver pelo ambiente e como tal, demorei de mais, tenho que corrigir tal demora, e saí para o ciclismo.
No ciclismo, fiz uma prova muito metódica, pois tinha mentalizado alimentar-me de 10 em 10km, e fui o que fiz, e de 40 em 40 minutos tomar um comprimido de sal, à parte da hidratação como é claro. Nesta parte tenho que referir que me vieram as lágrimas aos olhos, ao ver o que achava impossivel para mim, eu estar inserido numa prova, que mais parecia uma etapa de montanha do tour, com gente dos dois lados da rua a animar o pessoal, dá cá um friozinho nas costas, devem experimentar, uma experiência única.
Depois veio o atletismo, devo dizer que cheguei confiante ao parque de transição, pois tinha baixado das 6 horas na bike, mas essa confiança só durou 500 metros, pois a distensão deu-me um logo um toque e disse-me, já fizeste tudo por hoje, e fui o que aconteceu, em princípio rasgou, por isso, esta aventura acabou com a minha época de triatlo, mas não acho que não tenha valido a pena, agora é costurar e andar para frente.

7 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS!!!
Pelos comentarios que fizeste da prova... Fizeste um excelente trabalho...So temos todos que te felicitar pelo esforço (que nao deve ter sido nada facil nadar 3,8 kms...).
Continua o Grande Atleta que és...
Beijos e ate ao proximo Iron Man...

Li-Aqui há gato.... disse...

Parabéns!!!! Apesar de tudo, já foi muito bom!!! Agora, aproveita umas feriazinhas e descansa muito! Para o ano há mais!
Como sempre, estou a torcer por ti...
Tudo de bom!

Beijinho
Li

Rui Pena disse...

Desejo-te que a coisa se componha bem... para que possas voltar para completar esse teu trabalho.

Cumprimentos e força.

Rui Pena

Rui disse...

Grande Nuno:
Parabéns pelo que fizeste até á corrida (que já não dependia de ti), foste bem na natação e na bike (como manda a sapatilha)!
P/ o próximo corre melhor;)
2500 atletas deve ser obra :)
Agora descanso e recuperação.

1 abraço e até á proxima prova

paulo miranda disse...

agora ja sabes o que o Lance sente quando sobe os alpes. nao tinha nenhum gajo vestido de diabo a correr atras de ti? parabens pela participacao; estares la ja foi mais que muitos. abraco
desculpa-me mas nao consegui ligar-te a dar os parabens hoje.
hasta...

lmm disse...

Muito bem. E fotos?

CARLA disse...

Só te posso dar os parabéns! Gostei de ler a tua descrição.
A abordagem não poderia ter sido melhor, POSITIVA:)!!
Sei dos condicionalismos que te causou a lesão, pelo que valorizo muito a tua determinação. E mesmo assim não desanimaste, pelo que leio no texto. Orgulho-me de ter um amigo como tu, grande Nuno.
Boa recuperação.
Beijinhos,
Carla PM