segunda-feira, 31 de março de 2008

Triatlo Carlos Gravata









Foi ontem que começou a grande saga do apuramento para o Campeonato da Europa, em Quarteira.

Como era de prever, a prova começou com um grande nervosismo, o mar estava alterado, e como tal, foi uma prova na água, tipo máquina de lavar, ou seja, a dar voltas nas ondas, onde óculos e eu estavamos a saltitar por entre as ondas.
Quanto ao ciclismo, foi a primeira vez que usei elásticos nos sapatos, e quanto a esse item correu bastante bem, tendo esta parte da prova, corrido dentro limites do razoável ,ou seja, nem bem, nem mal, o pior aconteceu, quando cheguei ao parque de transição, onde perdi cerca de um minuto e meio a procurar pelas sapatilhas, o que foi muito mau, e que me deixou muito triste.
No atletismo, foi uma prova consistente, mas não brilhante. Resumindo, saí da prova muito triste, pelas falhas, quer na água, quer no parque de transição, mas há aqui que tirar o que de positivo se tirou da prova, para já estou na 16ª posição para o apuramento(julgo eu), e já no proximo fim de semana, vem as provas que eu gosto, águas calmas.






segunda-feira, 10 de março de 2008

Duatlo do Cadaval - O resultado

Foi ontem e no global estou satisfeito com a participação.
Em relação ao ano anterior, foi pior o atletismo, em que relação ao ano passado perdi 42 segundos, perfeitamente justificáveis com o início de época que tive. Quanto ao ciclismo, uma prova muito boa, em relação ao ano transacto, pois só nesta parte baixei 4 minutos e trinta segundos, o que me levou a uma posição mais alta em 6 lugares.
Quanto à prova em si, o atletismo foi no meu ritmo, lento, mas com o passar das voltas foi ganhando confiança, logo depois veio a bicicleta e tentei apanhar logo um grupo para me proteger do vento, que era muito, e fui o que aconteceu, apanhei um grupo um quilometro após a saída da transição que me protegeu quase até ao final da primeira volta, que fui quando o ano passado foi abaixo, mas não este ano consegui puxar na subida e não descolar e continuar no grupo, o que me deu ainda mais confiança, para alcançar um grupo mais à frente, fazendo uma segunda volta ainda melhor que a primeira, depois no atletismo final foi meter o turbo lento para chegar à meta.
Quanto ao problema, que anda a ser discutido no fórum, eu sou a favor da ajuda dos colegas de equipa às atletas femininas, pois quando alegam a ajuda, para poderem obter melhores resultados, vemos que no pelotão do triatlo, todas e digo todas as equipas femininas tiveram a ajuda dos colegas masculinos, estamos então perante igualdade de tratamento. O fundamento das equipas é esse mesmo, o individuo servir o colectivo. Já agora, os criticos, vejam as provas de atletismo, em que correm ambos sexos, e notem por quem vão acompanhadas as atletas de elite?

quarta-feira, 5 de março de 2008

Duatlo do Cadaval

É já no domingo que se vai disputar o campeonato nacional de clubes, e como é normal, o Porto Runners lá estará.
Com o Telmo na máxima força, o Rui sempre disposto a fazer melhor, e o nosso terceiro elemento para fechar(o velhote, lol). Força rapazes, porque nas mulheres, estamos muito melhor, a Suzanita, que espero acompanhar na corrida, pois estás a correr para caramba, a Carlita, que espero que estejas recuperada, e sê bem vinda, e para fechar a grande Betty.
Boa Sorte Porto Runners.